A Biocerâmica® MIG3® é irradiadora de ondas eletromagnéticas dentro do espectro de INFRAVERMELHO LONGO, tornando-se uma ferramenta bastante popular para a redução de medidas e melhoria da estética corporal. A combinação de componentes produz um composto cerâmico que pelo estímulo de fonte de calor irradia INFRAVERMELHO LONGO. No Brasil, foram feitas pesquisas e potencializou-se esta tecnologia, fabricando equipamentos e produtos de INFRAVERMELHO LONGO para tratamentos em clínicas médicas e estéticas.

A Evolução Tecnológia

A descoberta e a pesquisa de novos materiais cerâmicos têm orientado a ciência dos materiais. Com isso, novos métodos e procedimentos estão sendo adotados para otimizar certos processos tradicionais de industrialização e de tratamento de produtos. A finalidade é obter melhores resultados nas diversas propriedades e características físico-químicas desses novos materiais.

Depois de muitos anos de pesquisas, foi descoberto o tamanho ideal das partículas para incorporação nas fibras do tecido a fim de obter máxima eficiência e distribuição uniforme nas respectivas fibras e em todo o tecido. Muitas pesquisas e investimentos são realizados continuamente para a produção de roupas de excelente qualidade, com toque agradável e confortável para que possa ser utilizado pelas pessoas no dia-a-dia.

Como resultado desses estudos, a INVEL® desenvolveu a Biocerâmica® MIG3®, um composto inorgânico, obtido a partir de misturas controladas especiais que reflete o calor infravermelho longo irradiado pelo corpo humano, promovendo a sensação de conforto e bem-estar das pessoas.

Mesmo depois de submetido a 100 lavagens sucessivas, o tecido contendo suas fibras incorporadas com a Biocerâmica®MIG3® mantém todas as suas características físico-químicas iniciais. Isso acontece, porque, depois da fase inicial de mistura, homogeneização e incorporação do composto cerâmico, o tecido é submetido a um exclusivo tratamento térmico para fixar fortemente as partículas da Biocerâmica® MIG3® às fibras têxteis.

Desenvolvimento da Incorporação

O IITP® desenvolveu formas inovadoras de incorporar a Biocerâmica® MIG3® uniformemente distribuída em escala micrométrica. Esse processo proporciona as seguintes vantagens:

  1. Melhor distribuição das partículas no interior das fibras;
  2. Maior teor de partículas impregnadas por m2 de tecido;
  3. Fixação das partículas no interior das fibras mais resistente;
  4. Maior resistência às lavagens;

Mecanismo de Ação

A Biocerâmica® MIG3® é incorporada às fibras do tecido. O calor do corpo humano excita esse composto mineral, que tem propriedades térmicas e faz o Infravermelho Longo ser irradiado sobre a superfície corpórea.

Por meio da ação da irradiação luminosa da luz invisível (infravermelha), acontece o aquecimento do local. A exposição ao calor estimula a função endotelial, promovendo, como efeitos clínicos clássicos, a vasodilatação, o aumento do volume da microcirculação e do fluxo sanguíneo, resultando em elevação da perfusão sanguínea local.