Biomateriais

Pesquisadores e profissionais da área de ciência e tecnologia de biomateriais permanentemente discutem e estudam os aspectos físico-químicos das cerâmicas irradiadoras de infravermelho, bem como os processos ideais destas cerâmicas em polímeros com o intuito de aplicá-los a diversos tipos de tratamento da saúde.

A atenção do grupo de pesquisadores envolvidos nesta área técnica é voltada ao entendimento da relação entre a irradiação do infravermelho por certos materiais e suas propriedades estruturais, sedimentando o conhecimento com a comprovação experimental calcada em sofisticadas técnicas.

Científica

Médicos, pesquisadores e profissionais da área da saúde permanentemente discutem e estudam os protocolos de pesquisa, metodologias, protótipos ideais com incorporação do exclusivo mineral ativo Biocerâmica MIG3® para diversos tipos de tratamento da saúde. A atenção do grupo de pesquisadores envolvidos na área Clínica Científica do Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa é conduzir os estudos clínicos com avaliações de eficácia e segurança do produto, seguindo os critérios de ética e de regulamentação sanitária do Brasil e de outros países, como Japão e Estados Unidos.

O IITP® conduz cerca de 12 protocolos de pesquisa por ano, em centros no Brasil e no exterior. Tendo em vista o importante papel do IITP® no cenário brasileiro e internacional, dado o pioneirismo da coordenação de Pesquisas Clínicas da inovação tecnológica, amplia os investimentos e parcerias para servir a população com tratamentos que melhoram a qualidade de vida do ser humano.

Comunicação

Inovação é o conceito-chave nas atividades do Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisa – IITP®. A dinâmica atuação do IITP® se dá pela dedicação à ciência e ao empenho inicial focado à tecnologia Invel®, como marco inicial do Instituto, objetivando a melhora da qualidade de vida do ser humano.

Para que as informações sejam transmitidas de forma segura, produtos sejam desenvolvidos em locais seguros e protegidos, o IITP® preza pela confidencialidade das naturezas científica, técnica ou comercial. Por isso, todos os pesquisadores e parceiros envolvidos nas pesquisas e no desenvolvimento de projetos, protótipos e produtos do IITP® mantêm as informações protegidas, mesmo nas relações de trabalho com terceiros, parceiros e licenciados, no ímpeto da máxima seriedade e competência da equipe.

É por isso que o IITP® conta com um Comitê de Área Técnica de Comunicação para que as informações sejam transmitidas para a sociedade científica e em geral, de forma controlada, fiscalizada e, sobretudo, verdadeira.

Desta forma, protege a sociedade ao comunicar públicos distintos, por meio do linguajar adequado, quer seja o consumidor, que se beneficiará das pesquisas desenvolvidas e suas aplicabilidades, quer seja o grupo de cientistas, com a comunicação eficaz e filtrada das necessidades veementes, quer seja a população em geral, que poderá se beneficiar dos conhecimentos das matérias tratadas pelo Instituto Invel®.