O IITP® realiza estudos e pesquisas para desenvolver e aperfeiçoar a tecnologia do raio Infravermelho Longo.
Todas as suas inovações tecnológicas têm embasamento clínico-científico e visam promover a saúde, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas.

iitp_inovacoes_pesquisa_basica

Pesquisa Básica

Pesquisadores e profissionais da área de Ciência e Tecnologia de Biomateriais discutem e estudam o aspecto físico-químico das cerâmicas irradiadoras de infravermelho bem como os processos ideais dessas cerâmicas em polímeros. A finalidade é sua aplicação em diversos tipos de tratamentos de saúde.

Esses cientistas buscam entender a relação entre a irradiação do Infravermelho Longo por certos materiais e suas propriedades estruturais. A finalidade é sedimentar o conhecimento por meio da comprovação calcada na experimentação e em sofisticações técnicas. 

Competência

– Assessorar e coordenar todos os assuntos relacionados à área de Ciência e Tecnologia de Biomateriais do IITP®;
– Orientar, articular e assessorar a produção de novos produtos provenientes dos estudos científicos e tecnológicos em materiais e processos;
– Disseminar o conhecimento com apresentação em congressos na área de biomateriais no Brasil e no exterior, tendo em vista o importante papel a ser desempenhado pelo IITP® no cenário brasileiro e internacional.

Pesquisa Clínica iitp_inovacoes_pesquisa_clinica

Nossa equipe de Pesquisa Clinica, composta pela equipe médica e por profissionais da área da Saúde, discute e estuda os protótipos com a incorporação do exclusivo composto ativo MIG3® para diversos tipos de tratamento.

O foco do grupo de pesquisadores envolvidos na área de Pesquisa Clínica do IITP® é conduzir os estudos clínicos para avaliar a eficácia e a segurança do produto, seguindo as normativas éticas e a regulamentação sanitária do país e do mundo.

O IITP® tem um papel importante no cenário nacional e internacional, dado o pioneirismo na coordenação de pesquisas clínicas de inovação tecnológica. A instituição amplia os investimentos e parcerias para servir à população com tratamentos que melhoram sua qualidade de vida.

Competência

– Assessorar a direção, coordenando todos os assuntos relacionados à área Clínico-científica do IITP®;

– Orientar, articular e assessorar a construção dos protocolos de estudos clínicos, científicos e acadêmicos;
– Acompanhar ações, monitorar estudos, formatar processos e procedimentos da área da Pesquisa Cínica de acordo com regulamentos nacionais e internacionais;
– Instruir e acompanhar a execução das pesquisas clínicas, monitorar centros de pesquisa, detectar e promover interações e integrações entre pesquisadores de diferentes áreas com objetivos de programas conjuntos para a geração de estudos, produtos e inovações no âmbito da informação cientifica.

Desenvolvimento de Produtos

Os profissionais da área de Ciência e Tecnologia de Biomateriais desenham a peça buscando o conforto e a melhor maneira de aumentar a qualidade de vida das pessoas.

Para atender às expectativas do mercado, profissionais especializados analisam o protótipo de forma multidisciplinar com base em dados fornecidos por milhões de usuários do mundo.

Registro do Produto na ANVISA (MINISTÉRIO DA SAÚDE)

Todos os resultados da área de Pesquisa Clínica, quaisquer que sejam eles, são publicados e entregues à empresa mantenedora. Caso a conclusão ateste a segurança e a efetividade do produto, ele é registrado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e tenha indicação terapêutica para ser considerado um produto para a saúde.