iitp_estudo_do_uso_da_invel_dor_muscular_e_cansaco_fisicoESTUDO DO USO DA INVEL® ACTIIVE INSOLE NA REDUÇÃO DA DOR MUSCULAR E CANSAÇO FÍSICO EM COLABORADORES DA GUARDA MUNICIPAL DE GUARULHOS

Gerseli Angeli¹, Turíbio Leite de Barros Neto¹, Cicília Yuko Wada², Roberta P. Simões³, Paula Cristina Simões de Lima³
¹CEMAFE – Centro de Estudos em Medicina de Atividade Física e do Esporte. UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. EPM – Escola Paulista de Medicina.
²Statpharm Assessoria Cientíca ³Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisa Invel®

Resumo

Entre os sintomas apresentados (dor, cansaço, inchaço nas pernas e frio nos pés), o efeito do uso da palmilha apresentou resultados significantes em relação a dor nas pernas, com 76% de redução da intensidade avaliada pela escala de EVA no período pós em relação aos que reportaram a dor no período pré. O inchaço nas pernas foi verificado no pós-avaliação, apresentando 61% de melhora em relação ao reportado no período pré-avaliação.
Foi alta a porcentagem de recomendação do produto a um amigo (74,51%). O produto exerce um efeito fotoquímico e vascular cutâneo sem risco. Portanto pode ser utilizado no tratamento da dor, inchaço e cansaço dos membros inferiores.
A ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, reconheceu a eficácia e a segurança deste produto e deferiu em 18 de Março de de 2013 o registro ANVISA/MS Nº 80104760011.

Ver PDF