A saúde é a fonte primeira para uma vida melhor. Colocar a pesquisa científica em benefício da saúde e do bem-estar é o objetivo do IITP® – Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisa que, em parceria com centros de pesquisas e universidades do Brasil e do Japão, entre eles o Grupo de Dor do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP e o Setor Neuromuscular da UNIFESP, realiza pesquisas em bioestimulação celular por meio da Biocerâmica MIG3®.

Esta tecnologia é aplicada em produtos e roupas terapêuticas Invel® e, em contato com o calor do corpo, irradia o infravermelho longo que melhora a circulação sanguínea e traz diversos benefícios à saúde.

Sediado no Cietec, Campus da USP, o IITP® foi fundado em 2008 com o desafio de desenvolver e aperfeiçoar soluções que possam contribuir para o avanço da sociedade, da tecnologia e da ciência. Se viver é um presente, o IITP® quer construir o hoje, aproximando o progresso do amanhã.

História

Fundado em agosto de 2008, o IITP® nasceu com o capital intelectual desenvolvido pela Invel® ao longo de 10 anos de pesquisas, em parceria com as principais universidades e centros de pesquisa, de ciência e de tecnologia do Brasil.

Em 22 de outubro de 2009, o IITP® foi constituído oficialmente como Associação Sem Fins Lucrativos, objetivando a produção de conhecimento científico, o desenvolvimento de tecnologias e produtos e a formação de recursos humanos na área de aplicação de biomateriais, visando a melhoria na qualidade de vida.

Mário Hirata

Presidente do IITP®

“O respeito, a ética e o senso permanente de investigação foram valores intrínsecos que garantiram o desenvolvimento harmônico entre o grupo que iniciou os trabalhos de desenvolvimento da Tecnologia Invel®. O IITP® – Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisa – deve permanecer com o espírito de benefício ao próximo, celebração da vida e responsabilidade pelos atos do cotidiano para que nenhum interesse pessoal sobressaia aos interesses fundamentais do Instituto Invel®. Respeitando este princípio, estarei fazendo o meu trabalho, todos os dias, com total empenho e gratidão pela organização do Instituto, desejando que em qualquer país nossa missão seja mantida por meio de todos os integrantes do Instituto Invel.”

Nossa Visão

Ser a referência na ciência do infravermelho longo para o tratamento de saúde, bem estar e
qualidade de vida das pessoas, através da produção de conhecimento e desenvolvimento
de  produtos com tecnologia.

Nossa Missão

Contribuir, através do seu conhecimento, pesquisas clínicas e tecnologia, para o ganho
substancial e cientificamente comprovado da qualidade de vida das pessoas,
promovendo a verdadeira melhora da saúde e do bem-estar.

Nosso Compromisso

Trabalhar diariamente em busca do conhecimento sobre biomateriais, como aliados
da medicina, agregando de forma verdadeira e tangível, qualidade de vida para as pessoas,
através da melhora da saúde e do bem-estar.

Nossa Política

O Instituto compromete-se com pesquisas e desenvolvimento tecnológico, baseado na ciência, ética e preservação ambiental. É também nosso compromisso vital: visar à contínua melhoria da aplicação de biomateriais que auxiliam o bem estar humano, respeitando o interesse público-privado da sociedade brasileira.